Todos nós sabemos que o Windows 10 é um sistema feito para "fazer de tudo".

O grande problema é que um sistema feito assim acaba não sendo bom em nada específico (além de ser cheio de coisas que você provavelmente não vai usar).

Uma dessas coisas, pra mim, sempre foi o visualizador de imagens... Sempre demora para iniciar, não tem tantas ferramentas/configurações e sempre vinha com um peso extra que eu nunca usei: o editor de vídeos.

Pensando nisso, comecei a pesquisar visualizadores de imagem que fossem bons e leves para usar no meu computador substituindo o original da Microsoft, e encontrei o ImageGlass.

O ImageGlass é um visualizador de imagens muito poderoso e leve, é capaz de fazer diversas pequenas edições nas imagens, tem diversos controles de zoom e de plano de fundo (ou seja: da pra saber quando a imagem tem fundo transparente ou não), inicia bem rápido e ainda vem com um seletor de cores integrado, algo muito útil para nós, Designers.

É possível baixar diretamente do Site Oficial do criador, sem risco de vírus.

Ele também pode ser personalizado com diversos temas (que aparentemente não o tornam mais pesado). Como eu gosto do Fluent Design presente no Windows 10, peguei este tema para por no meu, assim ele fica mais com a cara de algo do sistema.

Depois disso, eu removi o Microsoft Photos do meu sistema e sinceramente? Não to sentindo falta 🤣.

Como remover o Microsoft Photos do sistema?


Não é tão difícil, mas requer que você use a linha de comando, mais especificamente o Windows PowerShell. Você precisa iniciar este programa como administrador para fazer essa modificação.

Para iniciar este programa, clique com o botão direito no ícone do Windows na barra de tarefas ou use o comando Tecla Windows+X, irá aparecer um menu no canto inferior direito com a opção do Windows Powershell (admin). Inicie o Programa... Depois copie e cole este comando:

get-appxpackage -allusers *Microsoft.Windows.Photos* | remove-appxpackage

Lembrando que para colar o comando no Powershell, basta apertar uma vez com o botão direito do mouse... Se o comando não iniciar automaticamente, aperte enter e espere até que o processo seja concluído, depois só fechar o programa.


Veja Também:


- Microsoft pode adotar o Android?
- Uma forma sutil e eficiente de te fazer desativar seu bloqueador de anúncios.