Nessa semana tive uma surpresa na minha carreira de ilustradora e fã.

Sou apaixonada pela cantora Katy Perry e fiz uma ilustração do mais novo single lançado, chamado Daisies. Utilizei a foto de divulgação do single e ilustrei de acordo com meu estilo de desenho:

Comparação da ilustração com a foto original.

Por que desenho a Katy?
Em que ela me inspira?


Desde 2013 comecei a desenhá-la, nos primeiros passos estava tentando buscar um estilo que fosse reconhecido como algo autoral. A própria Katy sempre teve um estilo diferente e inovador e eu queria a mesma coisa nos meus desenhos.

Em cada musica/vídeo, cada look, cada cenário de suas performances, ela pensa de uma maneira que possa transformar aquilo em uma experiência "única" e fazer com que as pessoas se sintam inspiradas pelo que ela quer transmitir.

Isso foi o que me inspirou na minha carreira de ilustradora, e fez surgir meu estilo de desenho (ainda sem nome, um dia, quem sabe...eu pense em alguma coisa).

Como eu montei um estilo de ilustração?

Montar um estilo único de ilustração não é fácil, porque requer estudos, pesquisas de referencias, montar paletas de cores, definir formas de colorir e criar os traços.

Com isso eu montei uma espécie de moodboard, que é como um mural de ideia compostas por imagens (referencias diversas), para ajudar a definir uma identidade para o projeto, nesse caso, eu utilizei ele para organizar quais ilustradores eu iria me inspirar, quais desenhos que curto, quais cores escolher e, no final, definir um traço padrão.

Exemplo de Moodboard

Então, o resultado foi: criei um estilo baseado em bonequinhas e um pouco do cartoon e adaptei ao estilo de olhos exagerados e paleta de cores que misturasse o pastel com tons saturados.

Como fui notada pela Katy?

Por ter conhecimento do público que é fã da artista e ter já fidelizado a confiança de alguns deles, uma conta em que a Katy Perry segue repostou meu desenho nos stories, o que fez com que a Katy tivesse acesso a minha conta e pudesse repostar.

Mas por que ela repostaria esse desenho? Por gostar do desenho e por que faria uma publicidade gratuita do seu single. Benefícios para os dois lados.

O resultado e a importância desse fato

Para mim, o resultado foi incrivelmente chocante já que minha postagem teve diversos saves, curtidas, interações e compartilhamentos, além de tudo ganhei muitos seguidores. Algo que eu realmente não esperava, visto que já fiz outras ilustrações dela e que não tiveram esse resultado.

Outras ilustrações que já fiz da Katy Perry

Como o single foi recém lançado e ela divulgou meu desenho em um momento de pico, trouxe uma recompensa enorme para meu perfil, o que fez que as pessoas notassem meu estilo e quisessem ver mais.

Como fã e ilustradora foi um sonho realizado, já que fui notada por uma pessoa que tenho profunda admiração e por fazer algo que eu amo.